Notícias

Aprimoramento da Central

Registrar um imóvel no Brasil tem se tornado um processo cada vez mais digital. A pandemia deixou evidente a importância das centrais eletrônicas estaduais para a movimentação da economia e, a despeito da crise econômica gerada pelo coronavírus, as operações de compra e venda de imóveis foram maiores em 2020 do que em 2019 em muitas capitais e grandes cidades do Brasil. Capa Notícia

Registrar um imóvel no Brasil tem se tornado um processo cada vez mais digital. A pandemia deixou evidente a importância das centrais eletrônicas estaduais para a movimentação da economia e, a despeito da crise econômica gerada pelo coronavírus, as operações de compra e venda de imóveis foram maiores em 2020 do que em 2019 em muitas capitais e grandes cidades do Brasil.

Por isso, a Aries está atenta ao aprimoramento contínuo de sua Central, afinal, os processos de registro de forma remota já são uma realidade para agentes do mercado imobiliário e para os demais usuários. Para este início de ano, a grande novidade é a atualização do serviço de Certidão Digital.

A melhoria aplicada aos usuários abrange:

  • Novas opções disponibilizadas nos tópicos “TIPOS DE CERTIDÃO” e “PEDIDOS POR”;
  • Pedidos em lote para um mesmo cartório, solicitando pelo número de matrícula;
  • Indicação das letras para cartórios que as possuem;
  • Identificação do prazo de resposta conforme a seleção feita nos itens “TIPOS DE CERTIDÃO” e “PEDIDOS POR”.

 

Aos cartórios que utilizam o Ofício Eletrônico:

  • Mudança do XML para quem utiliza a funcionalidade “EXPORTAR” no menu “CERTIDÃO A EMITIR”.
  • Pequenas mudanças na tela “CERTIDÃO A EMITIR” para facilitar a identificação do “TIPO DE CERTIDÃO” e do “PEDIDOS POR”, além da inclusão do telefone do solicitante na tela dos detalhes do pedido.

 

Fonte: Comunicação Aries

+ Notícias

Boletim Aries